9 de novembro de 2010

Jacaré x Urubu


Foi publicado hoje na coluna "Cartas" do Jornal A Tribuna , um comentário de minha autoria sobre o fim de dois animais que apareceram no meio da cidade.
O texto é este:

Jacaré x Urubu

Destino diferente para dois animais, no último final de semana de outubro, em Vila Velha.
A aparição do jacaré foi capa de jornal, destaque em telejornais nacionais mas teve um trágico fim. O animal foi morto a pauladas por um grupo de moradores. Já o filhote de urubu que apareceu na antiga rua Rio Grande do Sul, na Praia da Costa, foi resgatado pelos órgãos competentes.
Os animais encontraram em seu caminho “bichos homens” diferentes. O primeiro amedrontou o “bicho homem” que, mais que depressa, partiu para a eliminação, esquecendo-se que é um ser racional.
Já o filhote de urubu, assustado no meio da metrópole e longe de seus pares, encontrou “bichos homens” com coração e a sua racionalidade em pleno funcionamento. Eu e alguns vizinhos aqui do bairro, depois de buscarmos ajuda, ficamos cuidando da ave para que não fosse atropelada, até que os funcionários do IBAMA resgatassem o animal. E isto foi feito. Logo o urubu se salvou, já o jacaré, teve um fim desnecessário. Alguns dirão, o urubu é inofensivo e o jacaré poderia atacar os moradores! Mas os dois são seres vivos e há na nossa sociedade órgãos treinados para devolverem estes animais ao seu habitat natural.


Até mais!

Um comentário:

Olá, deixe aqui sua opinião, dúvida, pergunta. Sua participação é muito importante para nós. Obrigada.