10 de novembro de 2010

Reutilizando com criatividade










A criatividade em criar objetos úteis com materiais inesperados é muito legal. Acompanho alguns blogs de artesanato e de pessoas que, de um objeto que ao primeiro instante, parece não ter mais utilidade, o transformam evitando o acúmulo de lixo e, o que é melhor, reutilizando materiais.
Seguem algumas imagens de coisas criativas e bonitas como o colar feito da malha daquela camiseta velha,encontrado no blog Casa Montada. A caixa de presente e comedouro de pássaros feitos com caixas de leite (tetrapak), do blog Vila do Artesão e, também do mesmo blog, o porta miudezas feitos com potes vazios de maionese.
Tem também a mandala feita de canudos de papel de revista e os lindos quadrinhos que utiliza, como molduras, pedaços de rolos, como o de papel higiênico, encontrado no Blog Coisinhas e Mais Etc e Tal.
E para finalizar, a criatividade em utilizar caixotes, estes de feirantes, normalmente descartados no lixo, para fazer escrivaninha e armário para banheiro. Estes, vocês desculpem mas não sei a fonte, copiei a foto e não peguei a fonte.
Estas são algumas inspirações que mostram que com um pouco de criatividade e boa vontade muitas coisas, consideradas lixo, podem ter muita utilidade e para os mais habilidosos tornar-se uma fonte de renda, ou porque não, de diversão e prazer.
Inspira-se. Visite os blogs abaixo.
Até mais!
Fonte: Blogs Casa Montada, Coisinhas e Mais Etc e Tal , Casa Coisas e Tal e Vila do Artesão.

Um comentário:

  1. Obrigada querida por linkar para a Vila. Agradecemos o carinho e a sua companhia.A sua coletânea de dicas ficou ótima, super bacana.
    beijo grande,
    Cris Turek

    ResponderExcluir

Olá, deixe aqui sua opinião, dúvida, pergunta. Sua participação é muito importante para nós. Obrigada.