15 de novembro de 2010

Seja doador de medula óssea


Amanhã, dia 16 de novembro, os moradores de Vila Velha poderão participar do cadastro de medula óssea e coleta de material de voluntários para doação de medula. A ação ocorrerá na entrada do Centro Empresarial Praia da Costa, das 8h às 13h.
Qualquer pessoa pode fazer este gesto de bondade e soliedariedade. Basta ter de 18 a 55 anos e boa saúde. Eu estarei lá. Estou pensando em fazer isto já a algum tempo. Não custa nada. Toda minha família sabe que em caso de meu falecimento quero que todos os meus órgãos sejam doados, então como não doar um pouco do líquido da minha medula para salvar uma vida.
Não perco esta não. Recentemente uma família aqui da região metroplitana de Vitória, fez uma campanha pois o filho deles com pouco mais de dois anos, precisa do transplante e não encontravam doador compatível. Imagina esta situação com um filho da gente?
E, pelo jeito as coisas estão melhorando. O cadastro de doadores de medula óssea cresceu de 12 mil pessoas para 1,6 milhões. Apesar deste crescimento a possibilidade de encontrar um doador compatível é apenas uma em cada 100 mil pessoas.
Faça a sua parte. Converse com sua família. Procure os Hemocentros de suas cidades.
Até mais!

2 comentários:

  1. Recebi um folder informativo sobre onde e como se tornar um doador de medula ossea. Já vou essa semana no HEMOES, em Maruipe. A campanha deve ser ampliada!
    Daniela

    ResponderExcluir
  2. Olá, blogueiro (a),
    Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
    Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
    Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
    Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde
    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

    ResponderExcluir

Olá, deixe aqui sua opinião, dúvida, pergunta. Sua participação é muito importante para nós. Obrigada.