8 de novembro de 2010

Alunos poderão trocar pilhas e baterias por livros


Esta é uma das promoções que devem ocorrer durante a Mostra Interativa de Educação Profissional – Es + Profissional promovida pela Federação das Indústrias do ES (Findes).
Com o objetivo de proporcionar aos jovens de 14 a 24 anos, escolher uma profissão, durante o evento os alunos de oitavas séries das escolas públicas poderão trocar 10 pilhas ou baterias por três livros. A promoção também premia a escola de origem destes alunos, doando para biblioteca dicionário e gramática.
A Mostra Interativa de Educação Profissional – ES+Profissional acontece de 22 a 27 de novembro, das 9h às 20h, no Pavilhão de Carapina. As escolas interessadas em levar seus alunos devem entrar no site http://www.esmaisprofissional.org.br/ e fazer a inscrição.
A cada 10 pilhas ou baterias entregues o aluno receberá: A Escrava Isaura (Bernardo Guimarães), Garibaldi Manoela: Uma História de Amor (Josué Guimarães) e O Guarani (José de Alencar.
A cada 10 alunos de uma mesma escola que efetivarem a troca a escola receberá um kit Saber Mais, composto pelos seguintes dicionários:Língua Portuguesa,Gramática do Português Contemporâneo e Dificuldades da Língua Portuguesa.

A previsão de arrecadação é de trinta mil pilhas ou baterias para descarte adequado e entrega de 3.000 (três mil) kit’s de livros para incentivo a leitura dos alunos.
Participem!
Até mais!

Um comentário:

  1. Opaaa tem umas pilhas lá em casa...vou contar e ver se consigo trocar. Ótima iniciativa. beijinho.

    ResponderExcluir

Olá, deixe aqui sua opinião, dúvida, pergunta. Sua participação é muito importante para nós. Obrigada.