9 de setembro de 2010

Troca de informações






De vez em quando, quem acompanha o blog já sabe, mando um e-mail para meus contatos avisando das novidades postadas. Nesta semana coloquei uma chamada também nas comunidades do Orkut que participo.
Nesta comunicação encontrei a professora de cosméticos naturais e artesanato Adriana Oliveiras. Ela gostou do blog e me ofereceu uma matéria sobre reciclagem que ela inclusive já publicou na revista Estilo Fashion. No Orkut dela Adryana Olyveyras pode-se ver a sua grande experiência na confecção de produtos com base em materiais que normalmente jogamos na cesta de lixo. Já participou e continua participando de programas de Tv onde ensina suas técnicas, além de revistas de artesanato.
Vejam a matéria/depoimento que ela me mandou para publicar aqui e algumas fotos, dela e de alguns trabalhos. Valeu Adriana, vamos continuar “trocando figurinhas” e espalhando nosso carinho com o meio ambiente.
Confira o material da Adriana.


Reciclagem - ARTE do Lixo ao Luxo

Hoje em dia o Artesanato vem se aprimorando e se tornando cada vez mais importante e útil em nossas vidas.
Antigamente era procurado apenas como um mero passatempo, mas hoje em dia com o desemprego ele também é uma forte fonte de renda para algumas famílias e às vezes a única fonte de sobrevivência.
Além desse aspecto econômico, também surge um novo: a TERAPIA !
Isso mesmo, uma terapia recomendada muitas vezes por médicos, da qual buscam até a cura e alívio para algumas doenças entre elas, destaca-se uma típica da era moderna: - A Depressão.
Com todos esses benefícios é difícil a gente não se apaixonar por essa Arte maravilhosa que se chama Artesanato, independentemente da Técnica ou material a ser utilizado.
E falando em material, hoje em dia temos um tesouro muito rico que jogamos fora quase todos os dias sem nos dar conta o quanto podemos (re)inventar, (re)criar, ajudar o Planeta e gerações futuras, e mais, sem gastar quase nenhum dinheiro !
Estou falando da Reciclagem !
Como diz o título : Do Lixo ao Luxo, sem vergonha de falar e com muito orgulho usar, vender, presentear, ensinar e amar esse artesanato feito com a Reciclagem.
Podemos utilizar as caixas de Leite, de Remédio, de doces (bombons, por exemplo) e todo o tipo de caixas e com elas fazer sacolas, porta-copos, baús, bolsas, porta moedas, pulseiras, jogos americanos e outros produtos que sua imaginação criar.
Podemos utilizar também Latas de Leite (em Pó e Condensado), de achocolatado, de molho de tomate, Creme de Leite e qualquer outra Lata que você tiver em casa e transformá-las em lindas artes que podem servir para guardar várias coisas entre elas: Algodão, Bastonetes, Clipes, Condimentos e Alimentos, colocar balas e doces, dar de lembrancinhas de aniversários e outras ocasiões, porta trecos e muito mais. Com Rolinhos de Papel Higiênico (entre outros) podemos fazer porta guardanapos, porta lápis e outros produtos, basta inventar.
Hoje em dia usar esses produtos reciclados se tornou um Luxo, pois sua beleza e criatividade são realmente incríveis!
Devemos nos conscientizar que a Reciclagem se torna cada vez mais essencial para nossas vidas e temos a obrigação de reciclar e salvar a natureza bem como nossas futuras gerações, então porque não fazer isso de uma maneira tão gratificante e gostosa, que é fazer artesanato transformando o “Lixo” em Luxo?
Pense nisso e transforme não somente a sua vida, mas também a de todo o Planeta !

Dica : se você não sabe por onde começar ou acha que não tem dom para isso, procure um bom professor e também dicas pela internet, e mãos a obra !
Sucesso a todos !

4 comentários:

  1. Olá Simone, conheci seu blog através da Adriana Oliveiras, eu amei pois também trabalho com reciclagem, transformo os jornais, listas tel, encartes entre outros materiais em lindas peças úteis e decorativas e minha irmã além de me ajudar no meu artesanato reutiliza óleo de cozinha e faz sabão para nosso consumo, fica muito bom,pois reciclar é preciso e se cada um fizer a sua parte que maravilha.
    Parabéns, vou indicar seu blog.
    Meu site está em manutenção mas tenho uma pequena amostra do nosso trabalho no site www.meubazar.com.br/ansilart
    Um grande abraço e continue divulgando a reciclagem em geral.
    Parabéns.
    www.ansilart.com.br
    Aneli
    Abaixo é um link de um blog que gentilmente fez uma matéria sobre nosso trabalho, ficou bem bonito.
    http://www.bemlegaus.com/2009/07/ansil-art-ansiosa-pela-reciclagem.html

    ResponderExcluir
  2. Simone....Adriana Oliveiras é valiosa aqueisição para todos nós.Agora, este seu blog é valiosíssimo para a divulgação de uma consciência desperte e esperta. Já não se pode mais ver a preservação do meio ambiente como ideologia de poucos ativistas romanticos.
    Parabéns pela iniciativa em contribuir de forma tão direta ao despertar da nossa triste realidade fruto de inconsequência dos Homens desta navi chamada Terra.
    Um grande abraço e sucesso, sempre
    Joferraz.

    ResponderExcluir
  3. Olá Simone, já virei sua seguidora e te convido para conhecer e seguir o meu:
    www.adrianaoliveiras.blogspot.com
    Sucesso e obrigada por tudo!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Adriana, muito obrigada. Vou visitar sim! bj

    ResponderExcluir

Olá, deixe aqui sua opinião, dúvida, pergunta. Sua participação é muito importante para nós. Obrigada.