14 de setembro de 2010

Descarte corretamente o óleo de cozinha usado

A partir deste mês a Associação de Moradores da Praia da Costa (Rua Henrique Moscoso, 195) está recebendo óleo de cozinha usado em sua sede. O material será doado a uma empresa que o reciclará produzindo sabão e/ou biodiesel.
O material pode ser descartado em garrafas plásticas, embalagens de amaciante ou vidros bem fechados. A iniciativa objetiva conscientizar os moradores sobre a importância do descarte correto necessário a este tipo de produto evitando a poluição da água.
Além disto, esta iniciativa gera economia nas residências e condomínios já que a limpeza dos encanamentos se tornará mais facilitada, evitando aquelas crostas nas caixas de gordura.
Mas o principal é o meio ambiente. Técnicos afirmam que um litro de óleo contamina um milhão de litros de água. Por isto, encontre um recipiente capaz de armazenar o óleo usado em sua casa e vá guardando. Demora muitos meses até encher uma garrafa pet, mas não é por isto que você vai despejar este material no ralo da pia.
Não tem problema, quando o recipiente encher leve para a Associação. O destino do produto será correto. Avise seus vizinhos, amigos e faça a sua parte.
Até mais!

Um comentário:

Olá, deixe aqui sua opinião, dúvida, pergunta. Sua participação é muito importante para nós. Obrigada.