15 de setembro de 2010

Seu perfume acabou! Onde descartar?

Esta é uma dúvida comum, não só sobre as embalagens de perfumes, como maquiagens e cremes. Pois bem se algum produto do Boticário acabou em sua casa e você não sabe o que fazer com a embalagem procure uma das lojas desta marca e entregue as embalagens vazias.
Trata-se do projeto Bio Consciência da empresa. Estas embalagens vazias são encaminhadas para empresas de reciclagem e transformadas em matéria-prima para serem utilizadas em outros ciclos produtivos. Observe o ciclo: Consumidor > Loja >empresa>reciclagem e Novos Produtos. Ótimo!
Para não dizerem que estou fazendo propaganda da marca (de graça!!) lembro que a empresa do mesmo ramo, Natura, sempre estimulou a compra do refil de seus produtos o que também é super positivo. Independente da marca de produtos que você utilizar tenha sempre o cuidado com o descarte. O planeta agradece!
Até mais!

6 comentários:

  1. E como que devemos descartar um perfume quando ele está vencido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi, boa tarde. Tudo bem?
      Olha só, você enche uma sacola com terra ou areia e despeja o líquido e deixa que seja absorvido, após isso, descarte como se fosse areia com xixi de gato ou cão. A embalagem, tu faz o descarte como rege as normas de descarte para vidros, plásticos, metal, alumínio e etc...
      Espero ter te ajudado, Gabi. Abraços, linda!

      Excluir
  2. Gabi, sinceramente não sei te responder. Mas.. estou procura de uma resposta e assim que tiver, faço uma postagem aqui.
    Obrigada pela visita.
    Um abraço, Simone

    ResponderExcluir
  3. olá conseguiu a resposta para a pergunta acima?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Tbm gostaria de uma resposta à dúvida acima, estou com alguns perfumes vencidos para descarte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considero a melhor maneira é buscar o fabricante, isto é exercitar e cobrar a política reversa. As lojas O Boticário mantém o recolhimento de embalagens assim como a MAC. Vamos cobrar!

      Excluir

Olá, deixe aqui sua opinião, dúvida, pergunta. Sua participação é muito importante para nós. Obrigada.