16 de abril de 2011

Transformando prédios abandonados


O site Coletivo Verde sempre publica informações valiosas. Desta vez falam do reaproveitamento de prédios abandonados. Ao contrário de demolir, gerando vários impactos, a sugestão é adaptá-los.
Lembrei da iniciativa da Prefeitura de Vitória com antigos hotéis no centro da cidade.O projeto " Morar no Centro" Um deles, o Hotel Estoril, (foto) foi totalmente remodelado e abriga famílias de baixa renda.
Na postagem do Coletivo Verde eles falam de outra iniciativa brasileira.
Vejam:
No Brasil há uma iniciativa muito bacana de reutilização de edifícios abandonados no centro das grandes cidades para habitação social: o nome do projeto é Moradia Central e tem como princípio a revitalização de imóveis degradados e a diminuição do deslocamento moradia-trabalho, que consome cada dia mais tempo e energia. Essa inclusão da população de baixa renda no acesso às cidades é uma forma de sustentabilidade: social.
Se na sua região tem algum edifício abandonado, envolva sua comunidade, discuta um novo uso para a área: muitas vezes o valor devido de impostos do imóvel ultrapassa seu valor comercial, possibilitando que a Prefeitura se aproprie do lugar. Quem sabe aquele prédio feio não se transforme em algo útil para a cidade?


Vamos aderir?

Até mais!
Fonte: Site Coletivo Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui sua opinião, dúvida, pergunta. Sua participação é muito importante para nós. Obrigada.