30 de abril de 2011

Exemplo de mudança



Muita gente está preocupada com nosso meio ambiente.Estes dias vi no Facebook a notícia de uma mudança na Coca-Cola. Estão distribuindo nos pontos comerciais prateleira feitas de papelão ondulado, batizadas de “Give It Back”, ou “Devolva”, em português. Ela não possui parafusos ou materiais de apoio, apenas papelão cortado e encaixado de maneira a formar a estrutura.

O rack será fornecido a supermercados e lojas de conveniência que comercializam as bebidas da marca e deverá ser devolvido à fabricante posteriormente, para que seja recuperado e reciclado.

De acordo com a companhia, esse é o primeiro display ecologicamente correto feito por uma empresa de refrigerante. Os próximos passos incluem uma prateleira feita inteiramente de garrafas PET recicladas.

Tanta energia para criar produtos mais ecológicos tem um motivo: de acordo com uma pesquisa feita pelo Hartman Group, mais de 70% dos consumidores norte-americanos consideram aspectos sustentáveis na hora da compra.

“Ao criar um display 100% reciclável, a Coca-Cola está pedido às lojas e supermercados que se juntem ao nosso esforço de retornar ou reciclar nossas prateleiras, assim como nós pedimos aos nossos consumidores que devolvam ou reciclem nossas embalagens”, afirmou o vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da empresa, Gary Wygant.

Os displays deverão ser distribuídos nos Estados Unidos até o final de 2011. Por enquanto, não há previsão de distribuição em outros países.

Até mais!

Fonte: http://www.ecodesenvolvimento.org.br/posts/2011/abril/cola-cola-lanca-display-feito-com-100-de-papelao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui sua opinião, dúvida, pergunta. Sua participação é muito importante para nós. Obrigada.