24 de março de 2011

Óleo de cozinha usado com destino correto


Muito se fala da necessidade de darmos destino correto aos resíduos que produzimos em nossas casas. Um exemplo disto é o óleo de cozinha usado, um material tóxico para o meio ambiente e totalmente reciclável.
Com o objetivo de colaborar para a preservação de nosso meio ambiente a Associação de Moradores da Praia da Costa (AMPC), desde o ano passado, se tornou mais um ponto de coleta do material. Em dezembro/2010 foram entregues a empresa Marca Ambiental, que transforma o óleo em biodiesel, 20 litros do produto.
Participe desta campanha e evite a poluição do nosso meio ambiente.
Se você armazenar o óleo de cozinha usado em sua casa em potes com tampa e encaminhar para a reciclagem você estará evitando o aumento de 45% no custo para tratamento da água; entupimentos das tubulações da sua casa ou prédio;a morte de plantas e animais aquáticos já que o óleo na água impede que estes tenham oxigênio além da liberação de gás metano porque este óleo em decomposição produz gases, causando mau cheiro além de agravar o efeito estufa.
Pense nisto e comece já a descartar corretamente o óleo de cozinha de sua casa.
De gota em gota você impede vários efeitos negativos para nosso meio ambiente.
A Associação de Moradores da Praia da Costa está localizada na esquina da Av. Hugo Musso com Henrique Moscoso. O telefone é 30313300.
Até mais!

2 comentários:

  1. Adorei o post. Eu ja faço isso lá em casa. Só preciso agora desfazer das garrafas cheias de óleo.

    Ano passado troquei por pães.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Keyla, pelo que eu saiba todas as padarias ligadas ao Sindipães estão recebendo o óleo de cozinha usado e encaminhando para reciclagem.Se informe naquelas que ficam próximas a sua casa.
    Neste link você encontra alguns pontos de coleta em Vitória.
    http://www.vereadorserjao.com.br/oleoparaobem.html
    obrigada

    ResponderExcluir

Olá, deixe aqui sua opinião, dúvida, pergunta. Sua participação é muito importante para nós. Obrigada.