19 de março de 2011

Campanha “Saco é um Saco” agora tem cartilhas



No último dia 15, Dia do Consumidor, o Ministério do Meio Ambiente e a Associação Nacional de Supermercados (Abas) lançaram três cartilhas editadas a partir do sucesso da campanha “Saco é um Saco” que objetiva chamar atenção para o consumo excessivo de sacolas plásticas. O material foi lançado durante o Seminário Sacolas Plásticas e o Consumidor – Desafios e Estratégias, está dividido em três volumes: gestores municipais, instituições públicas e privadas e consumidores.
Foram impressas 15 mil cartilhas e a versão on line está sendo disponibilizada no site da campanha “Saco é um Saco”
De acordo com balanço divulgado no final do ano passado, foram recusadas entre 2009 e 2010, 5 bilhões de sacolas plásticas. Isto porque a ideia de evitar o uso do material está sendo entendida não só pela população em geral, como pelos empresários do setor e entidades relacionadas.
Faça parte desta campanha. Recuse as sacolas plásticas e utilize, cada vez mais, a sua ecobag.
Até mais!

Um comentário:

  1. É importante passarmos a idéia adiante, começando em casa e no trabalho. Temos uma quebra de cultura enorme pela frente, mas as mudanças começam a surgir.

    Com o envolvimento do setor privado e o surgimento de legislação específica, o futuro vai sorrir pra nós.

    http://sustentabilidadecomunicada.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, deixe aqui sua opinião, dúvida, pergunta. Sua participação é muito importante para nós. Obrigada.