8 de outubro de 2010

Plástico Verde – Uma realidade



Você já reparou na propaganda do plástico verde na novela das oito da Globo? Pois é, vários personagens, em seus diálogos estão falando do produto da empresa Braskem que lançou o primeiro plástico verde certificado do mundo feito a partir de fonte renovável – etanol da cana de açúcar.
No último dia 24 foi inaugurada, no Pólo Petroquímico de Triunfo (RS), a maior unidade industrial de eteno derivado de etanol do planeta, que vai permitir a produção de 200 mil toneladas de polietileno verde por ano. Com o início das operações, a empresa passa a fornecer ao mundo resina de origem renovável e avança em sua estratégia de tonar-se líder mundial em química sustentável, com diversificação das suas fontes de matéria-prima competitiva.
Segundo informações divulgadas no site da empresa foram investidos cerca de R$ 500 milhões no projeto, concebido com tecnologia própria da companhia.
O plástico verde apresenta um balanço ambiental muito favorável, ao retirar até 2,5 toneladas de carbono da atmosfera para cada tonelada produzida de polietileno desde a origem da matéria-prima. "Pode-se dizer que o plástico verde da Braskem é feito de CO2, capturado da atmosfera na fotossíntese da cana-de-açúcar.
Produtos destinados à higiene pessoal e limpeza doméstica, embalagens de alimentos, brinquedos, utilidades domésticas estão entre as primeiras aplicações do plástico de origem renovável.
O produto final tem exatamente as mesmas propriedades e características do polietileno tradicional, podendo ser processado nos equipamentos dos clientes sem necessidade de adaptações.
Até mais!
Fonte: www.braskem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui sua opinião, dúvida, pergunta. Sua participação é muito importante para nós. Obrigada.