2 de outubro de 2010

Desafio estimula universitários a pensarem soluções sustentáveis

O Grupo Santander lançou o “Desafio Santander de Sustentabilidade” dirigido aos universitários. Com o questionamento “Que ideias você tem para a sua universidade?” o desafio é propor ações que gerem impactos ambientais, econômicos e sociais positivos nas instituições de ensino.
Para participar os alunos devem se reunir em grupos de três e escolherem um professor orientador, fazer o cadastro e enviar sua proposta em formato de vídeos ou apresentações em slides pelo site
A inscrição deve ser feita até o dia 12 de outubro. A proposta deve conter ações que gerem impactos ambientais, econômicos e sociais positivos e que possam ser viáveis em instituições de ensino. Os integrantes do grupo vencedor ganharão um curso de empreendedorismo na Babson College, em Boston, nos EUA.
De 13 a 28 de outubro, os vídeos e slides ficarão abertos para acesso do público, que poderá se manifestar indicando as ideias que gostar mais. Os integrantes dos 15 melhores trabalhos selecionados participarão de três videochats com especialistas no tema. Depois disso, os grupos concluem sua proposta com um professor orientador de sua escolha e a banca técnica escolhe os cinco melhores projetos.
Em dezembro, em um evento aberto para o público, os finalistas apresentam seus projetos em São Paulo para a banca julgadora, responsável por escolher o grande vencedor.

Fonte: www.akatu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui sua opinião, dúvida, pergunta. Sua participação é muito importante para nós. Obrigada.