25 de outubro de 2010

Descarte de pilhas e baterias


Ontem no Caderno de Vila Velha do Jornal A Gazeta foi publicada uma matéria sobre a importância de se fazer o descarte correto de pilhas e baterias. E o melhor, uma lista, de vários lugares onde podemos fazer isto.
Os celulares antigos e suas respectivas baterias e carregadores, devem ser entregues nas lojas das empresas de telefonia móvel. Não há nenhuma indicação específica na maioria delas mas é nelas mesmas que devemos entregar este material. É a política reversa. Produz mas tem que se responsabilizar pelo destino quando não tiver mais uso.
De acordo com o Centro de Tecnologia Mineral (Cetem) do Governo Federal uma família descarta em média 20 pilhas por ano. De acordo com norma do Conama, pilhas e baterias que contém chumbo, cádmio e mercúrio serão entregues pelos usuários aos estabelecimentos que as comercializam ou a rede de assistência técnica autorizada pelas respectivas indústrias para repasse aos fabricantes ou importadores, para que estes adotem o procedimento de reutilização , reciclagem e tratamento ou disposição final ambientalmente correta.
Estes produtos não podem ser jogados no lixo comum já que possuem metais pesados em sua composição prejudiciais ao meio ambiente e à saúde das pessoas. Nos aterros sanitários levam anos se decompondo e poluindo o solo e a água.

Veja os locais que você pode fazer o descarte correto de pilhas e baterias.
* Terminal de Vila Velha, Itaparica, São Torquato e do Ibes.
* Supermercado Carone: Av. Champagnat/Centro/Itaparica
* Supermercado Perim: Jaburuna/ Itaparica / Centro

Shopping Praia da Costa*
* Data photo/ Point Fone/
* Loja da Vivo
* Loja da Tim
* Loja da OI e
* Loja da Claro

Não tem desculpa hem! Guarde suas pilhas e baterias e quando fôr fazer suas compras leve-as ao local correto de descarte.
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui sua opinião, dúvida, pergunta. Sua participação é muito importante para nós. Obrigada.