21 de agosto de 2010

Lixo Hospitalar


Esta semana no Bom Dia ES foi apresentada uma matéria denúncia sobre falha no recolhimento de lixo hospitalar em Vila Velha. Mas o que é lixo hospitalar? Pois bem são todos aqueles materiais, luvas, ceringas, utilizados em hospitais, clínicas, consultórios médicos e odontológicos. Por conterem materiais que podem causar contaminação devem ser descartados de forma diferente que o lixo comum. Inclusive por um caminhão específico pois seu destino é totalmente diferente.
Pois bem, com esta matéria fiquei sabendo que Vila Velha possui apenas um caminhão para recolhimento de lixo hospitalar em toda a cidade. E o atraso na coleta denunciado pelo dentista que procurou a tv foi porque o caminhou quebrou.
Uma cidade como Vila Velha que possui inúmeros estabelecimentos de saúde, sim porque nesta lista entram os hospitais, os grandes geradores, clínicas, asilos, laboratórios, farmácias de manipulação... e muito mais.
Mas para quem tiver algum problema com recolhimento de lixo hospitalar o telefone de contato é 3388.1098. Ainda, segundo a prefeitura, a coleta acontece de segunda a sábado em dias alternados nas cinco regiões da cidade.

Um comentário:

  1. a materia é muito interesante e quero saber mais do assunto tenho um trabalho de faculdade a fazer a respeito. obrigado priscila

    ResponderExcluir

Olá, deixe aqui sua opinião, dúvida, pergunta. Sua participação é muito importante para nós. Obrigada.