5 de agosto de 2010

Iniciativas Verdes



Copo comestível
Um grande problema para as empresas são os inúmeros copos descartáveis utilizados diariamente. Muitas iniciativas tentam diminuir este volume de lixo mas esta ideia promete ser a melhor. Trata-se de um copo comestível. Denominado Jelloware o produto é feito de uma alga, a Agar-Agar, em diferentes sabores. Com sua consistência firme, eles servem perfeitamente para armazenar uma bebida e, caso você não seja muito fã de gelatina, é só jogar na grama que o copo serve como adubo para as plantas.
Fonte: http://ligeirinhorj.blogspot.com/2010/07/produto-do-dia.html

Garrafa ecológica
É isto mesmo. A empresa Verallia criou esta garrafa quem têm um peso menor do que as embalagens comuns, utilizando 15% a menos de vidro na sua produção. Com isto foi registrada uma redução de 15% na emissão de CO2 e de 4% no gasto de energia durante o processo produtivo. O primeiro lote da inovação sustentável é composto por 12 garrafas para vinho, nos formatos Bordeaux e Borgonha. A expectativa da companhia é de que as “eco-garrafas” representem 10% de participação nas vendas realizadas até o final de 2010 e, a médio prazo (2012 ou 2013), espera-se atingir o mínimo de 30%.
Fonte: Revista Visão Ambiental

Sugestão de Leitura
Ontem vi no supermercado a nova embalagem do milho Jurema e fui dar uma olhadinha na internet sobre isto. Deixaram a antiga lata de lado e agora a embalagem é uma caixinha tetrapark. Mas procurando por esta notícia descobri uma revista muito legal – Visão Ambiental -. Através do site www.rvambiental.com.br você pode ler toda as matérias da revista além de acessar conteúdos interessantes disponibilizados no site. A edição deste mês tem como título principal a Sustentabilidade Semeada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui sua opinião, dúvida, pergunta. Sua participação é muito importante para nós. Obrigada.