19 de julho de 2010

DENÚNCIA: NÃO COMA PEIXE PANGA



É isto mesmo gente. Acabo de vir do supermercado e vi o tal peixe Panga ou peixe gato sendo comercializado em uma grande rede de supermercados aqui do Espírito Santo. Hoje cedo assisti a uma matéria no Jornal do SBT Manhã afirmando que está proibida a venda pois o tal peixe é criado em rios poluídos do Vietnã e se alimentam de dejetos. Para ficar com a cor clarinha é injetado antibióticos para que os consumidores acreditem que se trata de um bom peixe. Ele é vendido em filetes e o preço é razoável.
Pesquisei na internet e confirmei as afirmações.
Avise sua família e amigos.
Segundo a matéria os Pangas estão infestados com elevados níveis de veneno e bactérias. Eles são originários do rio Mekong, um dos rios mais poluídos do planeta.
Comenta ainda que o tal peixe cresce 4 vezes mais rápido do que na natureza ... taí o motivo de quererem nos empurrar. Procon, Ministério da Agricultura, saúde pública temos que ser informados sobre isto. Enquanto isto não acontece repasse esta informação e evite comprar e comer este peixe.

9 comentários:

  1. como o panga uma vez por semana.
    nao vejo nenhum problema,
    ele é muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Me chamo Mônica Mathias, e fiquei assustada lendo esse comentário desse peixe.infelismente o comi junto aos meus familiares,ele têm um gosto muito bom, mas sendo assim repassarei para meus amigos essa denúncia e muito obrigado Simone,por ter nos avisado, bjs.Já não vou compral mais.

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, esta é uma questao muito séria e muito grave, o que esta escrito no texto é realmente verdadeiro o panga é um peixe de aguas poluidas e faz mal a saude humana sim, apesar do nosso governo incompetente nao nos avisar de tal perigo, temos que tomar cuidado, nao comprem e nem consumao o tal peixe panga ou peixe-gato.

    todos queremos uma vida saudavel!!!
    abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá! Infelizmente comemos este peixe na virada de ano novo. Não tinhamos visto o nome geralmente comemos merluza, castanha, ... Estava num pacote em files no mercado aki perto de casa. Geralmente comemos peixes de caixas, parecem serem confiáveis. Depois de frito ficamos questionando o nome por desconhecimento Panga. Um dos meus irmãos trabalhou na area de pescados, mas desconhecia o nome agora que pequisei e encontrei aki uma informação minha mãe vai ficar chateada pq não lemos o nome senão, não haviamos comprado. Agora já foi. E só esperar pelo resultado. bjos.

    ResponderExcluir
  5. Ola! ainda ñ comi esse peixe,mais to muito afim, bom vou come-lo, se acontecer algo a minha saúde falo com vcs,ñ se preocupem

    ResponderExcluir
  6. Carlos, obrigada por visitar meu blog. Minha intenção é informar. Você é quem sabe o que vai ingerir.
    Um abraço,
    Simone

    ResponderExcluir
  7. Gente, prestem bastante atenção, não comem este file de peixe, ele possue uma gordura, parecendo carne de porco, como voces podem observar, ele não tem cheiro de peixe. Cuidado, avise seus parentes, vizinhos, amigos e inimigos também.

    ResponderExcluir
  8. e lamentavel o que continuam fazendo no brasil...ainda vivemos em umare a provinciana..na qual as pessoas sao levadas por informaçoes sem nenhuma base cientifica....a tailandia ja possue um centro de controle e fiscalizaçao para seu pescado e estao avançando muito no cultivo e exportaçao de pescados.. nao encarem a tailandia como um pais subdesenvolvido pois o mesmo acontece com nossos produtos.no exterior principalmente generos alimenticios e derivados...tenho consumido e muito o panga e nunca sequer passei mal..isso acontece sempre por uma questao de preço e nao da qualidade do produto...infelizmente aqui no brasil nem sempre somos informados sobre o que realmente acontese e sim manipulados por comerciantes que so querem lucro facil e nao se preocupam em imbutir o valor dos impostos nos alimentos.....

    ResponderExcluir
  9. INFELIZMENTE O NOSSO POVO SE APEGA MAIS AO VALOR MONETÁRIO DO QUE O VALOR DE SUA SAÚDE E DE SEUS FAMILIARES,SOU DA SEGUINTE OPINIÃO;"ONDE À FUMAÇA À FOGO", SE HÁ OS QUE OPTAM PARA NÃO OBSERVÂNCIA COM REFERÊNCIA À SAÚDE DE SEUS FILHOS, PRINCIPALMENTE ELES INOCENTES POR TEREM MUITAS DAS VEZES PAIS INESCRUPULOSOS, POEM À MESA QUALQUER PORCARIA E AINDA DIZEM; "COMA QUE ISTO QUE LHES DEIXARÁ FORRRTE!! LAMENTÁVEL !!

    ResponderExcluir

Olá, deixe aqui sua opinião, dúvida, pergunta. Sua participação é muito importante para nós. Obrigada.