20 de novembro de 2011

Cartão de crédito feito de plástico reciclável



Esta é a novidade apresentada pelo Banco do Brasil. O cartão denominado OuroCard Origens é fruto de parceria com o Instituto Terra. Além de utilizar plástico reciclado, o cartão pode ser personalizado com fotos exclusivas de Sebastião Salgado. A parceria garante também o plantio de espécies de Mata Atlântica e a recuperação de nascentes no território brasileiro.
O Instituto Terra é uma associação civil, sem fins lucrativos, fundada em 1998 por Lélia Deluiz Wanick Salgado e Sebastião Salgado. Atua na restauração ecossistêmica, produção de mudas nativas, extensão ambiental, pesquisa científica aplicada e educação ambiental, da região do Vale do Rio Doce, que banha os estados de Minas Gerais e Espírito Santo, Brasil.
Em 13 anos o Instituto Terra já capacitou mais de 60 mil pessoas, de 176 municípios, entre agricultores, professores, alunos, técnicos ambientais e lideranças comunitárias. Atuou em projetos de restauração ecossistêmica de mais de 55 milhões de m² de Mata Atlântica, produziu mais de 3 milhões de mudas nativas e, nos últimos 2 anos, promoveu a recuperação de mais de 500 nascentes, ações viabilizadas graças às doações feitas pelos seus parceiros. O Instituto Terra é auditado anualmente por empresa de Auditoria Independente. Mais informações no site www.institutoterra.org

Até mais!

Fonte: Com informações da coluna Mídia e Mercado- Folha Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui sua opinião, dúvida, pergunta. Sua participação é muito importante para nós. Obrigada.