27 de novembro de 2011

Reaproveitamento de materiais foi a principal lição da Feira do Verde


Estive na Feira do Verde de Vitória e verifiquei que, cada vez mais, o reaproveitamento de materiais está sendo assimilado pelas pessoas. A feira apresentou projetos variados elaborados por Prefeituras, ONGs e escolas em seus estandes. Todo tipo de produto, feitos a partir de materiais que normalmente iriam para o lixo foram apresentados e alguns comercializados.
Hortas suspensas com garrafas pet ou canos de PVC foram apresentadas por escolas. Bolsas e pastas feitas de banners usados, enfeites de Natal confeccionados com plástico de pet, flores de papel, e muito mais, decoraram os estandes.
O público visitante foi basicamente formado de crianças e junto delas os pais, os avós e assim o conhecimento sobre o tema se multiplicando.

Pesquisa

Alunos da Escola Técnica CEDTEC apresentaram na feira o “Secador de Café Ecológico”, movido a energia elétrica sem queima de madeira.
Os processos usuais de secagem de café utilizam muita madeira como combustível o que causa poluição. Pensando nisto os alunos do CEDTEC desenvolveram um secador que utiliza a energia solar ou a elétrica, sem comprometer a qualidade do produto. Um trabalho muito interessante que merece reconhecimento.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui sua opinião, dúvida, pergunta. Sua participação é muito importante para nós. Obrigada.