23 de outubro de 2011

Catadores de cooperativa de Cariacica recebem uniforme





O bom de ser jornalista é que você tem a oportunidade de vivenciar momentos especiais, com pessoas especiais, como os catadores de material reciclável da Associação Beneficente de Nova Rosa da Penha - Cariacica.
Como trabalho na Prefeitura presenciei a entrega de uniformes para eles trabalharem. Uma ação importante junto a pessoas que fazem um trabalho tão especial para a cidade.
Reproduzo aqui a matéria postada no site da Prefeitura de Cariacica e as fotos do meu colega Fernando Madeira.

Vejam:

Catadores de Nova Rosa da Penha estão uniformizados 17/10/2011

Os 17 componentes da Associação Beneficente dos Catadores de Materiais Recicláveis de Nova Rosa da Penha receberam nesta sexta-feira, 14, os seus uniformes de trabalho. A cerimônia contou com a participação do prefeito Helder Salomão e vários secretários municipais. Os catadores receberam calças, camisetas e bonés com identificação de coletor além de faixas refletivas que ajudam na visualização dos trabalhadores durante o trabalho.


Na oportunidade o Prefeito Helder Salomão, saudou a todos e destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos catadores para a cidade. “O trabalho de vocês além de gerar o sustento de vocês e de suas famílias, ajuda a melhorar o mundo. Vocês são educadores sociais”.

O Prefeito aproveitou a oportunidade para divulgar a obra de ampliação do galpão com recursos da Fundação Banco do Brasil além da aprovação de um edital do Ministério do Trabalho e Emprego. Os recursos serão revertidos na aquisição de equipamentos além da capacitação dos componentes da Associação.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mauro Rondon, disse que representantes das secretarias de Assistência Social, Meio Ambiente, Educação, Serviços e Desenvolvimento estão trabalhando para melhoria do projeto “Cariacica Recicla”. “Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais a atividade de vocês”. O secretário de Meio Ambiente, Welington Silva, aproveitou a oportunidade para agradecer o trabalho do grupo e enfatizar a importância desta atividade para a cidade.

Identidade

A presidente da Associação de Catadores, Maria Isabel Alves Costa, agradeceu o apoio da prefeitura e afirmou que além de facilitar o dia a dia de cada um o uniforme fará com que os componentes da associação sejam identificados. “Agora, como qualquer trabalhador, temos um uniforme”.

Participaram também a secretária de Governo, Lauriete Câneva, a secretária –Chefe de Gabinete, Simone Franco Garcia, o gerente de Economia Solidária, Rafael Coffler e o gerente de Turismo, José Policarpo.

Até mais!

Fonte: www.cariacica.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui sua opinião, dúvida, pergunta. Sua participação é muito importante para nós. Obrigada.