23 de outubro de 2011

Sesi Recicla




Na última semana o Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado do Espírito Santo (Sindiplast-ES) e o Serviço Social da Indústria (Sesi-ES) lançaram o Projeto SESI Recicla. O objetivo é criar e implementar um sistema participativo de coleta e destinação dos resíduos gerados nas unidades educacio­nais do Sesi-ES.

O projeto é baseado em três pilares. O primeiro é o educativa, com a conscientização de alunos, colaboradores e prestadores de serviço do Sesi, para que adotem o comportamento do descarte correto do resíduo.
O segundo será a coleta seletiva, com a implantação de uma estrutura que possibilite a coleta de cada tipo de material, como lixeiras, big bags, sacos de lixos, entre outros. Já a terceira etapa do projeto inclui a destinação dos resíduos coletados para cooperativas de catadores e indústrias de re­ciclagem.

Segundo informações do Sindiplast-ES, uma cidade como Vitória gera em torno de 278.630 toneladas de resíduos por dia. Dessa quantidade, cerca de 40% é formada por resíduos reaproveitáveis.

Muito bom!
Até mais!

Fonte: Com informações do site Capixabão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui sua opinião, dúvida, pergunta. Sua participação é muito importante para nós. Obrigada.