21 de dezembro de 2010

Lixo Hospitalar é tema de parceria


Já comentei aqui sobre a coleta de lixo hospitalar e da necessidade de cuidados para com este tipo de material. Esta semana, por exemplo, em Vitória, moradores acharam em uma praça recipientes com sangue (utilizados em laboratórios) jogados no chão.
Como todo mundo sabe isto não pode acontecer. Tanto o município deve coletar em caminhão específico este tipo de lixo como os “produtores” (hospitais, laboratórios, clínicas, farmácias) devem se responsabilizar pelo descarte correto.
Pensando nisto o Instituto Ideias e a Unimed estão realizando um projeto piloto do Programa de Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS) nos consultórios dos cooperados da empresa.
O trabalho iniciou com o diagnóstico sobre os tipos de lixo gerados como a destinação correta destes materiais. O Plano de Gerenciamento é obrigatório, de acordo com normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e o Conselho Nacional de Meio Ambiente, a todos os estabelecimentos que de alguma forma geram resíduos de saúde.
De acordo com informações divulgadas no blog do Ideias este planejamento é necessário seguindo todas as bases científicas e técnicas, normativas e legais, com o objetivo de minimizar e segregar os resíduos gerados, encaminhando de forma segura e eficiente, visando à proteção dos trabalhadores, a preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ambiente.
Parabéns pela iniciativa!
Mais informações pelo e-mail responsabilidadesocial@unimedvx.com.br ou pelo telefone 3334-4353, na área de Responsabilidade Social da Unimed.
Até mais!
Fonte: Blog Instituto Ideias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui sua opinião, dúvida, pergunta. Sua participação é muito importante para nós. Obrigada.