25 de setembro de 2012

Sacolinhas: mais um capítulo


Infelizmente no Espírito Santo, na Grande Vitória, as sacolinhas plásticas voltaram a ser distribuídas sem nenhum critério nos supermercados. Concordo que o valor cobrado diferenciado do desconto, para quem levava sua sacola é injusto, mas apesar destas idas e vindas, uma coisa é certa, muita gente está levando sua sacola ou então aproveitando caixas disponíveis nas lojas.

Acredito que os supermercadistas deveriam treinar seus empacotadores. Digo isto porque assim como no período que as sacolas estavam sendo cobradas como agora, eles estão “boiando” como dizem os gaúchos, ou melhor, por fora da situação.

No período da cobrança ao colocar os produtos na esteira o caixa já questionava se o cliente possuía sacola. Agora eles já vão passando as compras e o empacotador guardando imediatamente em mil sacolas.. sim porque eles usam uma quantidade de embalagens desnecessárias.

No supermercado que eu frequento os meninos ficam admirados que logo digo: - Não... coloca aqui na  minha sacola! Aí eles me questionam mas vai misturar tudo??!! Eu só faço é sorrir mas explico que não me importo mas noto que eles acham que minha atitude é errada, ou melhor, estranha.

Consciência não se muda de um dia para o outro e a todos nós cabe orientar, mostrar, explicar as coisas para nossos filhos, nossos pais, nossos companheiros e os empresários também poderiam fazer sua parte.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui sua opinião, dúvida, pergunta. Sua participação é muito importante para nós. Obrigada.