5 de junho de 2011

Dia Mundial do Meio Ambiente


Em decorrência da comemoração hoje, 05 de junho, do Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia muitas são as comemorações e com isto um momento de pensar nestas questões com mais atenção.Hoje, por exemplo, a Prefeitura de Cariacica realizou uma caminhada ecológica no Monte Mochuara. O dia lindo de sol e a temperatura amena colaboraram para que os mais de 900 inscritos admirassem as riquezas naturais do local.
E você o que está fazendo para melhorar o nosso meio ambiente?
Não sabe por onde começar?
Então preste atenção na hora de utilizar água, energia. Evite comprar produtos com muitas embalagens mas se não tiver jeito, descarte separadamente, entregando a um catador, a uma associação de catadores ou reaproveitando este material para fazer outra coisa, artesanato, por exemplo.
Separe, sempre sem lixo e procure dar o destino correto, ou pelo menos, faça o possível!
Deixe o carro na garagem, pelo menos uma vez na semana.
Alimente-se com produtos de sua região.
Se tiver um espaço em casa ou na varanda de seu apartamento, faça uma horta ou cultive algumas flores, plantas,ervas.. é uma terapia ótima.
E no trabalho, deixe de vez os copos plásticos. Imprima só aquilo que fôr muito necessário e aproveite para utilizar os dois lados das folhas.
Faça a sua parte e compartilhe com seus amigos e familiares a necessidade de termos atitudes sustentáveis

E, cobre. Cobre do seu condomínio que não faz coleta seletiva, do vereador que pediu seu voto e não tem contribuído com nada para deixar o meio ambiente protegido, cobre sempre...

Reclamar é fácil mas o compromisso com a manutenção de nosso ambiente é de todos.
Até mais!

Fonte: Imagem site www.cuiaba.mt.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui sua opinião, dúvida, pergunta. Sua participação é muito importante para nós. Obrigada.