20 de setembro de 2011

Domingo é dia de descida do Rio Santa Maria


O Comitê da Bacia Hidrográfica de Santa Maria da Vitória realiza neste domingo, 25, a Descida Ecológica do Rio Santa Maria da Vitória. O objetivo da ação é chamar atenção para a necessidade de preservar estas águas, que são responsáveis pelo abastecimento da Grande Vitória. No final do evento será assinado um documento de apoio à criação da Agência das Águas.

De acordo com o presidente do Comitê, Beto Pego, está prevista a participação de aproximadamente 100 pessoas. A atividade inicia às 6h30 da manhã, em Santa Leopoldina, na Ponte dos Pedestres, com o plantio de mudas na margem do rio. Depois disso os participantes iniciam a descida, fazendo uma pausa para o almoço, em Carapina, no ponto onde há equipamentos para captação da água da Cesan.

Próximo às 15h, no Parque Porto das Pedras, em Cariacica, um barco com autoridades se integra ao grupo até à Ilha das Caieiras, em Vitória, onde haverá o encerramento. No local, estão previstas atividades culturais e a visita à Exposição Fotográfica no Museu do Pescador, além da assinatura do documento solicitando a criação da Agência das Águas.

Apoio
A descida é uma promoção do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria da Vitória, Associação Barrense de Canoagem e Instituto Ecobacia. Conta com apoio das Prefeituras de Cariacica, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Serra, Vitória e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Instituto Estadual de Meio Ambiente.


Participe!
Até mais!

Fonte: Esta matéria foi feita por mim para o site da Prefeitura de Cariacica onde trabalho.
Foto: Zanete Dadalto

2 comentários:

  1. Apesar do meu grande interesso na preservação da natureza, eu frequentemente não fico sabendo de ações desse tipo. Gostei do blog, se eu tivesse conhecido ele antes, eu poderia ter recebido essa informação a tempo!

    Atenciosamente,
    Emmanuel M. Favre-Nicolin
    Blog Vitória Sustentável
    http://vitoria-sustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita Emmanuel! É infelizmente a mídia comum não dá prioridade para este tipo de atividade.. o foco é outro...
    Continue nos visitando!
    Um abraço
    Simone Diniz

    ResponderExcluir

Olá, deixe aqui sua opinião, dúvida, pergunta. Sua participação é muito importante para nós. Obrigada.