1 de janeiro de 2011

Vamos acompanhar as promessas



A partir de hoje nosso país e estados tem novos mandatários. A primeira mulher presidente do Brasil, Dilma Rousseff e seu vice Michel Themer, estão a frente de nosso país. No discurso de posse hoje a tarde no Congresso Nacional Dilma citou suas promessas de governo, um compromisso com a nação. Sobre o meio ambiente afirmou:
“...Considero uma missão sagrada do Brasil a de mostrar ao mundo que é possível um país crescer aceleradamente, sem destruir o meio ambiente.

Somos e seremos os campeões mundiais de energia limpa, um país que sempre saberá crescer de forma saudável e equilibrada.

O etanol e as fontes de energias hídricas terão grande incentivo, assim como as fontes alternativas: a biomassa, (incompreensível) a eólica e a solar. O Brasil continuará também priorizando a preservação das reservas naturais e de suas imensas florestas.

Nossa política ambiental favorecerá nossa ação nos fóruns multilaterais. Mas o Brasil não condicionará sua ação ambiental ao sucesso e ao cumprimento, por terceiros, de acordos internacionais.

Defender o equilíbrio ambiental do planeta é um dos nossos compromissos nacionais mais universais...”

Parabéns senhora presidente. Esperamos que as palavras de hoje,principalmente as relacionadas as questões ambientais, não fiquem no esquecimento e sim nas metas diárias de seu governo.

Leia a íntegra do discurso de posse.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe aqui sua opinião, dúvida, pergunta. Sua participação é muito importante para nós. Obrigada.